CDS promove jantar para 600 no Dia da Mulher com Assunção Cristas e Nuno Melo

Assunção Cristas estará presente amanhã, na Região, no jantar que o CDS-Madeira promove no Dia da Mulher

O CDS Madeira promove amanhã, 8 de março, Dia da Mulher, um jantar de homenagem às mulheres, marcado para o Pavilhão do Marítimo e no qual estará presente a líder nacional Assunção Cristas.
O presidente do CDS M, Rui Barreto, refere que “será um momento de celebração mas também de reflexão” porque os indicadores da violência doméstica, reforçou, “são preocupantes, não honram o avanço que se pretende para o país e devem merecer de todos nós uma reflexão para invertemos estes dados”, apelou.
Para o jantar estão confirmadas 600 presenças, sendo esta “a maior concentração de mulheres que se realiza na Região”, como refere uma nota do partido. Para além de Assunção Cristas e Rui Barreto, estarão presentes Nuno Melo, cabeça-de-lista às eleições europeias de 26 de maio, e Margarida Pocinho, a professora catedrática indicada pelo CDS Madeira que ocupa o 5.º lugar da lista. “Vamos celebrar esse dia e as conquistas das mulheres ao longo dos anos”, disse.
A deslocação de Assunção Cristas à Madeira cumpre outro objectivo: a realização sábado, no Centro de Estudos de História do Atlântico, de uma conferência no âmbito do projecto “Ouvir Portugal” que tem levado a líder nacional a todos os distritos do país. O objectivo é debater com personalidades locais os principais desafios a vencer, retirando desses encontros contributos e propostas para o programa de governo do CDS. O tema desta conferência é “Portugal no Mundo – Madeira 600 anos”.
Rui Barreto diz que o CDS “está a fazer um trabalho tranquilo e muito competente, sem ceder a populismo e ao politicamente correcto, sem ter a tentação de dizer apenas aquilo que as pessoas querem ouvir, sendo muito claro e seguro nos seus propósitos e muito competente nas propostas que apresentará”, sublinhou, para anotar a qualidade das pessoas convidadas para o painel “Ouvir Portugal”.  “O CDS conta com o melhor que existe na Madeira, pessoas credenciadas e com provas dadas nas suas áreas profissionais, pessoas que emprestam o seu saber para contribuir para um programa de governo e para uma Madeira mais justa, mais desenvolvida e mais inclusiva”, declarou.

O painel tem os seguintes oradores: Aura Rodrigues – Comunidade Venezuelana na Madeira, Gonçalo Nuno Santos – Madeirenses no Mundo, João Canning Clode – Economia do Mar, Jorge Veiga França – Comércio e Negócios Internacionais  e Duarte Freitas – Tecnologia no Mundo