Humberto Vasconcelos acusa Victor Freitas de “defender sempre a República contra os madeirenses”

A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas acusa Victor Freitas de “defender sempre a República contra os madeirenses”. A acusação constitui uma reacção ao comunicado do deputado, líder da bancada parlamentar socialista na ALRAM, criticando afirmações de Humberto Vasconcelos. Mas o governante mantém o que disse: “Neste momento há uma discriminação que a República faz, entre a Madeira e os Açores em alguns assuntos, nomeadamente no transporte aéreo. Na Região, para termos carga aérea o Governo Regional tem que a comparticipar enquanto nos Açores haverá um apoio da República”.

O secretário com a tutela da Agricultura e Pescas afirma que neste, como em vários outros assuntos de capital importância para a Região, situações iguais estão a ser tratadas de maneiras diferentes, com claro prejuízo para os madeirenses.

“(…) apesar dos entraves à economia, o Governo Regional irá continuar a defender os madeirenses, contra a discriminação feita pela República e das suas directrizes estabelecidas para a Região”, assegura o comunicado enviado às Redacções.

Humberto Vasconcelos diz ser com satisfação que se vê a visita da Comissão de Agricultura e Mar, da Assembleia da República, à Madeira, esperando-se que a mesma vá dar conta da necessidade que o Estado comparticipe o transporte de carga aérea entre a Madeira e o Continente.

“Resta lamentar o facto do deputado Victor Freitas continuar a defender sempre a República contra os madeirenses, esquecendo que estamos todos debaixo de uma mesma bandeira”, conclui a nota de imprensa.