As Secções Regionais das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores da Ordem dos Enfermeiros têm o prazer de a todos convidar para participar no Congresso Insular de Enfermagem Madeira-Açores, a realizar no Funchal, nos dias 4, 5 e 6 de Abril de 2019.
Sob o tema principal “Value-added Nursing Care”, Conferencistas de renome Nacional e Internacional irão connosco partilhar os mais recentes avanços nesta temática, assim como perspectivar o futuro.
Igualmente, um vasto conjunto de trabalhos sob a forma de comunicações livres e de pósteres serão apresentados neste congresso pelos nossos colegas “insulares”.
Um dos nomes confirmados é Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde, ex-canidata à presidência da República e agora deputada e Líder do Grupo de Trabalho para a Lei de Bases da Saúde que irá falar sobre “A (proposta) de Lei de Bases da Saúde e cuidados de saúde baseados em valor.”
Os principais Objectivos do congresso são:
- Conhecer a prática de Enfermagem nas Regiões Autónomas;
- Evidenciar o contributo específico da Enfermagem para a Saúde das Pessoas, Grupos ou Comunidades, para a optimização dos Recursos e para a melhoria das Experiências dos Utentes (Cuidados) e dos Profissionais (Cuidadores);
- Discutir pressupostos, enfoques, referenciais, estruturas, processos (ambientes) e metodologias/métricas de avaliação de resultados de enfermagem que melhor acrescentem Valor para os utentes, profissionais, serviços, organizações e sistemas de saúde;
- Aprofundar relações e partilhar experiências entre os Enfermeiros “Insulares”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






