Judo da Madeira com boa prestação no Open de Juvenis de Lisboa

Foto do treinador Andrei Veste.

Realizou-se no dia 27 de janeiro, o Open de Juvenis, organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa, onde representaram as cores da Região, 2 atletas do Grupo Desportivo da APEL, Corina Lesan que regressou a Madeira de Prata ao peito e Gonçalo Fernandes, que apesar de ter lutado pelo bronze, regressou com um meritório 5º lugar.

De referir que no ano passado, estes atletas já haviam sido medalhados de bronze e prata respetivamente, num prova semelhante, mas organizada pela Associação de Setúbal.

Estes dois atletas, apesar da sua idade (12 anos), já têm mostrado garra nos tapetes nacionais, sendo as grandes esperanças para o Campeonato Nacional de Juvenis que se realiza em junho.

Até ao referido Campeonato, estes jovens passarão ainda por diversas provas regionais e nacionais, a fim de apurar a técnica e a tática.

Acompanharam os atletas o técnico do Grupo Desportivo da APEL, Andrei Veste que avaliou a prestação como muito positiva, estando certo de bons resultados no Campeonato Nacional em junho próximo.