Semáforos já funcionam na Ponte Nova, Governo lembra que a semaforização é da Câmara do Funchal

 

O sistema de semaforização custou cinco mil euros.

O Governo Regional, através da secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas ,anuncia que o sistema de semaforização na Ponte Nova já está a funcionar. O sistema de comando, que foi adquirido pelo Governo, e que “era a peça que faltava para colocar os semáforos novamente em funcionamento, foi instalado e posto a funcionar no final da tarde de ontem”. O equipamento teve um custo de 5 mil euros, suportados pelo Governo.

A nota governamental refere que “apesar de todos os esforços e da intenção do Governo Regional ter sido, desde o início, a de resolver o mais rapidamente possível a questão da falta de semáforos na Ponte Nova – apesar de competir à CMF a questão da semaforização e ao Governo apenas a execução da obra –, só ontem é que o problema foi finalmente resolvido”, salvaguardando que “a colocação do sistema de comando acabou por estar condicionada devido à logística da própria empresa fornecedora do equipamento que, por norma, acompanha, com os seus técnicos, a instalação do mesmo”.

Terminado todo este processo, diz a mesma nota, “o Governo Regional lamenta, naturalmente, todo o transtorno causado pela inexistência dos semáforos. Contudo, há que esclarecer que esta questão não foi da inteira responsabilidade do Governo Regional. A retirada do sistema semafórico da Ponte Nova foi acompanhada pelos técnicos da Câmara Municipal do Funchal no início das obras (em 2016), ficando à guarda da autarquia, os equipamentos retirados para posterior recolocação”.