Basquetebol dinamizado pela Junta de São Martinho, CAB e Escola da Nazaré

A Junta de Freguesia de São Martinho, o Clube Amigos do Basquete e a Escola Básica da Nazaré assinaram um protocolo que possibilitará a prática da modalidade de Basquetebol, nos escalões Mini 8 e Mini 10, a crianças que frequentam este estabelecimento de ensino da freguesia, refere uma nota à comunicação social.

“Considerando que a maioria dos alunos que frequentam a escola são residentes na Nazaré, a Junta de Freguesia de São Martinho, assente num princípio de desporto de proximidade, procura levar desta forma a actividade desportiva ao encontro das pessoas da localidade e de forma acessível a todos, assumindo esses custos”, refere a informação assinada pelo presidente da Junta, Duarte Caldeira Ferreira.

Esta iniciativa conta já no seu arranque com a participação de 30 crianças que, a partir de agora, vão dispor de condições de treino duas vezes por semana, a ter lugar na Escola da Nazaré e no Pavilhão do CAB, dispondo de um técnico do clube. Os alunos participarão com uma equipa de Mini 8 e uma de Mini 10 nas competições oficiais promovidas pela Associação de Basquetebol da Madeira.

Para além de acções de promoção do basquetebol junto dos alunos, este protocolo assegura igualmente uma interligação com as actividades de enriquecimento curricular da escola, salienta-se.