Há reforço de equipas nas Urgências

URGENCIAS HOSPITAL NELIO MENDONCA
O presidente do Governo inaugura amanhã, terça-feira, o requalificado Bloco de Obstetrícia do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Pedro Ramos, o secretário regional da Saúde, revelou hoje, à margem da conferência sobre o Sarampo na Região, que a Saúde tem um Plano de atuação para as situações de exceção e algumas das medidas previstas já estão a ser operacionalizadas, nomeadamente “a reorganização interna de alguns dos utentes nas unidades de saúde; reforço das equipas nos serviços de urgências; e dinamização da melhoria das respostas à população ao nível dos cuidados primários. “O SESARAM vai reorganizar-se em termos de recursos humanos e espaços físicos no sentido de dar a resposta adicional a esta maior procura por parte dos utentes”.

A posição do governante surge num contexto de grande afluência às urgências, apontando que a situação já era expetável. e o objetivo é o de melhorar a resposta do SESARAM o governante relembra que o recurso adequado aos serviços de saúde disponíveis, por parte do utente, “possibilitará uma melhor resposta na prestação de cuidados, em conformidade com as necessidades da população. O utente deve recorrer ao seu Centro de Saúde e só em situações graves ou urgentes deve deslocar-se ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça”.

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.