Aeroporto de Gatwick encerrado há 12 horas, dois voos para o Funchal com registos de atraso

Gatwick
O Aeroporto de Gatwick está encerrado há mais de 12 horas.

O Aeroporto de Gatwick, um dos mais utilizados pelos madeirenses que residem e trabalham no Reino Unido, está encerrado há mais de 12 horas devido à existência de dois drones sobrevoando a infraestrutura aeroportuária. Estão dez mil passageiros afetados pela situação.

Para hoje, estão previstas chegadas de dois voos provenientes daquele aeroporto, mas é certo que qualquer um deles não chegará a horas. Há mesmo já registo de atraso para o voo da British Airways cuja chegada ao Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo estava prevista para as 11.20, havendo uma outra chegada prevista para as 12.05, de um voo easyjet, mas que também deverá atrasar, não sendo possível, neste momento apurar outros dados sobre os novos horários.

Tudo ocorreu ontem, quarta-feira, cerca das 21 horas quando foram detetados drones sobrevoando o aeroporto, sendo de imediato suspensas tanto a terragens como descolagens. Pelas últimas informações, a reabertura do aeroporto poderá ocorrer pelas 11 horas, mas não existem certezas quanto a isso.

Esta situação de contratempo para muitas famílias madeirenses, particulamente preocupante em tempo de Natal, juntou-se ao cancelamento de vários voos no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, durante o dia de ontem, quarta-feira, devido ao nevoeiro. No entanto, hoje, a situação está normalizada e as operações decorrem sem atrasos, além dos casos já apontados de aviões provenientes de Gatwick.