Orçamento Regional “é um dos melhores de sempre”, reforça o PSD-Madeira

PSD sede Madeira

O PSD/Madeira emitiu, hoje, um comunicado onde se congratula com a aprovação do Orçamento e do PIDDAR da Região para 2019, considerando este “um dos melhores Orçamentos de sempre, pensado e definido para melhorar a vida das pessoas, das famílias e das empresas” .

O partido considera que é “o Orçamento da consolidação das contas públicas, de execução de políticas sociais-sdemocratas, de devolução de rendimentos às famílias e às empresas, de aprofundamento da justiça social, de dingificação de quem trabalha e de quem investe”.

De forma esquemática , o PSD mostra um Orçamento que “executa e promove o desagravamento fiscal, assume o investimento seletivo e produtivo, combate as assimetrias regionais e as desigualdades e é amigo das famílias”. E enumera as medidas que entrarão em vigor em 2019: Kit Bebé, redução de 40% do valor das creches, o passe sub  23, viagens para estudantes a 65 euros, passes sociais a 30 e 40 euros, descongelamento das carreiras e contratação de novos funcionários, nova redução do IRS e IRC”.