Arrancou hoje o II Festival de Coros Escolares da Madeira

Foto DR

Teve início hoje o II Festival de Coros Escolares da RAM, organizado pela Secretaria Regional de Educação e operacionalizado pela Direção Regional de Educação, através da Direção e Serviços de Educação Artística e Multimédia.

O evento decorrerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, na Placa Central da Avenida Arriaga, e ao palco subirão cerca de 500 alunos oriundos de 17 escolas do 1.º ciclo do ensino básico que, sob a orientação de 15 professores de apoio às áreas artísticas, interpretarão canções natalícias percorrendo vários géneros e estilos musicais.

Segundo uma nota de imprensa, pretende-se com esta iniciativa mostrar, à comunidade madeirense e aos turistas que nos visitam, o trabalho de qualidade que é realizado, diariamente, com os alunos das escolas da região nas aulas e nas atividades artísticas na área do canto.

Ainda que a voz seja o instrumento de referência nos níveis de escolaridade iniciais, é de salientar que, no contexto de enriquecimento curricular, a Região conta, no presente ano letivo, com 70 grupos, com aproximadamente 1200 alunos, que semanalmente desenvolvem a atividade específica do canto através da modalidade artística de canto coral.

Este festival conta com duas sessões diárias, pelas 11h00 e pelas 17h00, e é de entrada livre.

O programa do evento está disponível na página Web da Direção Regional de Educação, através do endereço https://www.madeira.gov.pt/dre, no separador da Educação Artística.