Universitários da Ribeira Brava com apoios reforçados já este ano letivo

Câmara R. Brava
O P*SD propôs e a Câmara da Ribeira Brava aprovou o reforço dos apoios aos estudantes universitários do concelho.

A Câmara Municipal da Ribeira Brava vai reforçar o apoio a 300 estudantes universitários do concelho, com aumento já este ano letivo, de acordo com uma informação veiculada pelo PSD, dando conta de que a proposta foi da sua autoriaO apoio municipal aos estudantes universitários da Ribeira Brava vai ser aumentado já neste ano letivo.

Esta foi uma das nossas reivindicações em sede de discussão do Orçamento Municipal do ano passado [2018]”, explicou Jorge Santos, vereador social-democrata na Câmara Municipal da Ribeira Brava, mostrando-se duplamente satisfeito pela aprovação.

O aumento proposto pelo PSD contempla o apoio em uma viagem aérea para os estudantes universitários a frequentar instituições no continente, e ajuda de transporte para os alunos do ensino superior na  Madeira. “Finalmente este ano vimos a nossa proposta ser contemplada”, destacou Jorge Santos.

Na mesma reunião, o PSD votou favoravelmente a atribuição do Cartão do Idoso a mais 102 pessoas, viabilizando também a proposta de adesão do Município ao Pacto de Autarcas para o Clima e Energia.