Câmara de Lobos começa a “Festa” este sábado com “cor, magia e muita animação”, Pai Natal chega com a Mãe Natal

Pai Natal Camara de Lobos
O cartaz anuncia a chegada do Pai Natal, mas a Autarquia de Câmara de Lobos revela que chega, também, a Mãe Natal.
decorações natal 2017_1 - Cópia
Câmara de Lobos acende amanhã as iluminações.

É com “cor, magia e animação” que Câmara de Lobos quer entrar, oficialmente, na “Festa”, aquela denominação bem madeirense para definir o Natal. Isso mesmo foi transmitido, hoje, pela Câmara Municipal, ao anunciar que, no âmbito das comemorações natalícias dá início amanhã, sábado, 8 de dezembro, a partir das 18:30 horas, na Praça da Autonomia, a “um vasto leque de atividades destinadas a todas as crianças, marcando a abertura das festividades «d’A FESTA» no concelho e a abertura oficial das iluminações decorativas”.

Dioz a nota da Autarquia que “a Praça da Autonomia do concelho de Câmara de Lobos, encher-se-á de cor, magia e muita animação. A partir das 18h30, o cheiro a pipocas e algodão doce, espalhar-se-á pelo ar, antevendo a chegada do “velhinho de barbas brancas” que, acompanhado pelos heróis de vermelho, irá levar miúdos e graúdos numa viagem pela magia do Natal”.

O espetáculo de animação terá início com um momento de Ilusionismo de Duarte Faia, seguido de uma atuação do Coro Infantil da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM). A equipa do Pai Natal será a primeira a chegar à Praça da Autonomia, onde dois duendes irão proporcionar momentos de animação a todos os presentes, com a encenação de diversos momentos humorísticos e ainda a entoação de cantos natalícios.

Refere a mesma nota que “o momento mais aguardado pelos pequeninos terá lugar pelas 20h, com a Chegada do Pai Natal e da Mãe Natal, acompanhados pelos heróis de vermelho, que juntos espalharão magia, fazendo com que todo o Concelho de Câmara de Lobos se ilumine de motivos natalícios e com que o céu se encha de cor, num espetáculo pirotécnico com uma duração de cerca de 3 minutos.

Após a conclusão do espetáculo pirotécnico, o Pai Natal ocupará o seu trono para que todas as crianças possam tirar fotografias com esta figura que, vinda diretamente da Lapónia, preenche o imaginário de todos os mais novos.

Este dia 8 será, também, marcado pelo arranque oficial das iluminações de Natal na baixa da cidade de Câmara de Lobos, bem como o tradicional presépio público instalado na Praça da Autonomia.