Junta de Machico dinamiza diversas actividades este Natal

Polícia Florestal apreende camião em Machico.

A época natalícia em Machico principia e a Junta de Freguesia da localidade avança com iniciativas já no próximo sábado. A 8 de Dezembro, entre as 10 e as 18 horas, no Largo da Igreja, realizar-se-á uma Feira de Natal, que apresentará muitas iguarias e artesanato.

No mesmo dia, pelas 18 horas, abre ao público o Presépio de Machico. Trata-se de uma iniciativa que contará com actuações do Coro Infantojuvenil da Associação Grupo Coral de Machico, do Grupo Coral de Machico e do grupo “Machetes de Machim”. Espera-se que a abertura do presépio, à semelhança de anos anteriores, atraia muita gente ao centro de Machico.

Por outro lado, a Junta vai promover também diversos concursos de Natal: o XIII Concurso de Montras de Natal, o XI Concurso de Doces e Licores e o XIII Concurso de Presépios. Estes concursos visam valorizar e preservar as tradições e o espírito de Natal, refere o órgão autárquico, que pretende também estimular a criatividade artística dos participantes, aliar a tradição à modernidade e dinamizar o comércio tradicional, entre outros objectivos.

No dia 27 de Dezembro realizar-se-á uma ronda aos presépios, um passeio pelos presépios emblemáticos da ilha, organizado pela Junta. Um passeio que conta também com um almoço.