CNF e Nacional em Abrantes para disputar prova de natação a 1 de Dezembro

As equipas madeirenses do Clube Naval do Funchal e do Clube Desportivo Nacional participarão no próximo sábado, dia 1 de Dezembro, em Abrantes no Campeonato Nacional Clubes da 3.ª divisão 2018/2019, com o objectivo de alcançarem a 2.ª Divisão Nacional em Natação.

Participam nos Campeonatos Masculino e Feminino da 3.ª Divisão os 32 clubes apurados na fase de qualificação realizada no passado dia 27 de Outubro na Fase Insular: A.N. Madeira no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal (Penteada); na A.N. Região dos Açores – Ponta Delgada; e Fase Continental: A.N. Minho – Ponte da Barca.

A competição decorre nas Piscinas Municipais de Abrantes, numa organização da Federação Portuguesa de Natação em parceria com a Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), com inicio a partir das 9h00 (1.ª jornada) e das 16h00 (2.ª jornada), com a participação num total de 425 nadadores (222 masculinos e 203 femininos).

Transitarão para a 2.ª Divisão Nacional os 1.º, 2.º, 3.º e 4.º Classificados dos Campeonatos Masculino e Feminino da 3.ª Divisão. Os quatro últimos classificados neste campeonato, terão de disputar a Fase de Qualificação na época seguinte. Os Clubes concorrentes a cada um dos campeonatos serão ordenados pelo somatório dos pontos obtidos em cada prova pelos seus nadadores e equipas de estafetas, refere uma nota de imprensa.