CDS diz que ribeiro em Câmara de Lobos assusta a população residente na vereda do Limoeiro

O CDS deu hoje conta de uma situação que afecta os residentes na vereda do Limoeiro, em Câmara de Lobos: o motivo da preocupação é o ribeiro que atravessa a Estrada José Avelino Pinto, uma zona de residências e comércio, e que tem transbordado sempre que chove, afirma o partido.

Os centristas dizem que o problema vem de trás. Quando foi construída a Estrada José Avelino Pinto foram depositadas terras junto ao ribeiro. Com o passar do tempo, começaram os deslizamentos para o leito, provocando a obstrução da “boca” do ribeiro, imediatamente antes deste atravessar a estrada.

“Ciclicamente, o ribeiro transborda e quer os comerciantes, quer os residentes temem o pior. Há moradores que já fizeram obras levantando muros para protegerem os seus bens, mas o que exigem é a intervenção urgente das autoridades públicas, governo ou câmara”, refere um comunicado do CDS.

Há uma semana, foram retirados dois camiões de entulho, mas na tarde de hoje o vereador do CDS-PP Amílcar Figueira foi chamado ao local por populares para tomar nota da situação. O autarca ouviu queixas, fotografou o ribeiro e ficou a saber que a Lei de Meios contemplou a correcção daquela linha de água, por forma a garantir a segurança de pessoas e bens, mas ninguém sabe porque razão a obra continua adiada.