Loja de jardinagem na Calheta e uma estrada no Campanário incluem agenda de Albuquerque para esta quarta-feira

Miguel-AlbuquerqueA agenda de Miguel Albuquerque, amanhã, 21 de novembro, conta com uma visita à nova loja Palma Real, na Calheta, pelas 16 horas, um espaço empresarial que se dedica à construção e manutenção de jardins em toda a Região e que foi apoiada pelo IDE, através do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED).
“A empresa foi criada em 2010, iniciativa de um jovem casal, desempregados de longa duração e oriundos da Venezuela. Inicialmente oferecia três postos de trabalho, mas, com o aumento do volume de atividade e com uma carteira de clientes que hoje já ultrapassa a centena, houve necessidade de contratação de mais funcionários, tendo nos seus primeiros cinco anos duplicado o número de efetivos e, atualmente, com a sua nova loja, triplicado os seus recursos humanos”, explica uma nota da presidência do Executivo Regional.
Na mesma nota, é referido que “em 2019, a intenção é de aumentar para 15 pessoas. Noventa por cento dos funcionários são oriundos da Venezuela. Ao longo da sua breve história, formou quase 2 dezenas de estagiários e participantes em programas ocupacionais, no âmbito de parcerias com escolas e dos apoios do IEM”.
Também esta quarta-feira, mas pelas 17 horas, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura um novo arruamento no Campanário, a ligar os sítios do Pedregal e do Rodes.
A nova estrada tem uma extensão de 780 metros e irá servir a população local, bem como permitirá o acesso aos terrenos agrícolas ali localizados.
A obra é da Câmara Municipal da Ribeira Brava e representa um investimento de 417.155 euros, sem IVA, tendo sido executada em 180 dias.