Câmara do Funchal investe 52 mil euros nas obras de habitações municipais

CMF bairros sociais
O vice presidente da Câmara do Funchal esteve a acompanhar os trabalhos em habitações municipais.

São 52 mil euros que a Câmara Municipal do Funchal vai investir em obras de conservação, desenvolvidas em vários blocos de habitação municipal afetos à SociohabitaFunchal, incidindo essencialmente na reparação de situações resultantes do desgaste natural das infraestruturas.

O vice-presidente da Autarquia, Miguel Silva Gouveia, refere que “estes são procedimentos que estão previstos e planeados pelo Executivo camarário, integrando-se na nossa ação anual e recorrente de manutenção de edifícios municipais.” A Autarquia salvaguarda, desta forma, “a dignidade de quem depende da nossa habitação social e o acesso a condições de vida dignas.”

Entre as várias intervenções previstas estão trabalhos de pintura, reparações de carpintaria, águas, saneamento básico e eletricidade, entre outros. “Este tipo de empreitadas serve, igualmente, para reforçar a capacidade de resposta dos serviços municipais para situações que carecem de obras mais urgentes, e que são acompanhadas diariamente pela SociohabitaFunchal. As necessidades imediatas comunicadas pelos nossos munícipes são normalmente executadas no prazo de dois dias”, conclui o autarca.