Associação de Esgrima realizou prova nacional infantil em São Vicente

A Associação de Esgrima da Região da Madeira, sob tutela da Federação Portuguesa de Esgrima, com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente e da Hollipop Eventos, realizou, no dia 10 de Novembro, a Prova Nacional Infantil 1 – Zona Madeira, no pavilhão da Escola Dona Lucinda de Andrade, em São Vicente, numa prova marcada pela entrega dos Braçais que realçam a permanência dos jovens atletas na modalidade.
Na prova de Infantis Masculinos subiram ao pódio em 1º Rodrigo Catanho (CD1ºMaio), em 2º Guilherme Freitas (CD1ºMaio) após uma final, jogada à melhor de três jogos até 5, que acabou em 4-3 e 3-2 para o Rodrigo; Em 3º ficam o João Góis (ADRPonta Delgada) e Diogo Machado (CD1ºMaio).
Nos Infantis Femininos Lara Luís (CDRSantanense) conquistou a medalha de “ouro”; a Alix Silva (CDRSantanense) coube a “prata” e Melissa Matta (CD1ºMaio) e a Jenny Gouveia (CDRSantanense) a medalhas de “bronze”.
Já no escalão de Benjamins a prova contou com 18 participantes dos clubes ADRPDelgada, CD1ºMaio, e CDRSantanense.
Nos Benjamins B, Jenny Gouveia (CDRSantanense) classificou-se em 1º lugar, Daniel Nóbrega (CD1ºMaio) em 2º e Charles Khoury em 3º.
Participaram também com muito empenho os “mosqueteiros” David Caldeira e João Barbosa da ADRPDelgada, Afonso Jardim, Alice Santos, Artur Pires e Rafael Silva do CD1ºMaio e o Francisco Faísca do CDRSantanense
O atleta Miguel Oliveira (CD1ºMaio) conquistou o lugar mais alto do pódio dos Benjamins A. Em 2º o Diogo Machado (CD1ºMaio) e em 3º Lara Luís (CDRSantanense).
Participaram também com muito mérito os atletas: Lourenço Garcês, Santiago Gomes e Marco Nóbrega do CD1ºMaio; Alix Silva do CDRSantanense e Lucas Gonçalves da ADRPDelgada, refere uma nota da Associação.
As medalhas Fair-Play foram entregues a Francisco Faísca e a Alix Silva do CDRSantanense, pelo exemplo de boa conduta, respeito pelo adversário e cumprimento das regras de cortesia da esgrima.
Na entrega de prémios esteve presente Juan Gonçalves em representação da Direcção Regional da Juventude e Desporto que aproveitou o momento para felicitar a antiga Direcção da AERAM liderada por Sónia Pereira e dar palavras de incentivo e o desejo de maiores sucessos à nova direcção, liderada por Marco Freitas, num momento em que a Associação de Esgrima da RAM fez uma mudança na liderança e no momento da prova em que se faz um reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelos treinadores, árbitros e dirigentes dos clubes regionais em prol do desenvolvimento e crescimento da modalidade.