“Três Bairros” no Saccharum Sessions a 10 de novembro já com lotação esgotada

Já está esgotado o concerto dos “Três Bairros” a 10 de novembro, no notel “Savoy Saccharum”, na Calheta.

O projeto “Três Bairros” teve origem em Santarém no ano de 2015 e resulta da voz de Guilherme Madeira e dos acordes de Ricardo Gama, na guitarra portuguesa, e de João Correia, na viola.

O grupo, enriquecido com o melhor da alma, genuinidade e musicalidade que há em cada um dos seus elementos, iniciou o seu percurso com a vontade comum de se combinarem vários géneros e formas de abordar a música.

O resultado é a mistura do Fado com as guitarradas, “unindo o calor das searas, desde a lezíria à frescura da serra”, o que os leva às diferentes raízes dos músicos.

Guilherme (voz) e João (viola) conheceram-se em Santarém ainda como estudantes. Mais tarde, juntou-se Ricardo (guitarra portuguesa), professor de música do Conservatório local, e o trio ficou composto. Mas a verdade é que, cada um dos elementos, tem origens diferentes: Mértola, Sintra e Santarém. Daí chamarem-se “Três Bairros”, que é também o nome de um dos mais belos fados tradicionais.

O grupo traz à Madeira um estilo sério mas divertido, como faz adivinhar o título do tema “Grilo Coceirão” (o primeiro a ser editado do disco de estreia “Turno da Noite), que se veio a revelar um sucesso no Youtube, com mais de 20 mil visualizações.

A 5.ª edição das Saccharum Sessions, festa a que o público madeirense já se vem habituando, irá coincidir com a noite de São Martinho. Por isso, além da referida atração musical como ingrediente principal, do menu farão ainda parte vinhos e tapas – tal e qual como manda a tradição.

Este concerto exclusivo e intimista, terá lugar no bar Fly Lounge, no 8.º piso do Savoy Saccharum, no dia 10 de novembro, sábado, noite de São Martinho, pelas 21h00, com o oceano infinito como pano de fundo.