Atleta Madeirense do São Roque apura-se para o Mundial de juniores

Tiago Li
Tiago Li no Mundial de Juniores de Ténis de Mesa.

Tiago Li, atleta madeirense do Clube Desportivo São Roque, qualificou-se para o Campeonato do Mundo de Juniores, em Ténis de Mesa, que decorrerá entre os dias 2 e 9 de dezembro na cidade australiana de Bendigo.

O atleta sanroquino, atual 64º do mundo da modalidade, participará das provas de pares e de singulares. Trata-se de um lote restrito de atletas que participam nesta prova, sendo o ranking mundial um dos critérios de qualificação.

Uma nota do clube, a este propósito, lembra que “Tiago Li, o melhor júnior português, com várias participações no campeonato da europa e torneio internacionais, vê assim, com esta participação, mais uma prova do excelente percurso que tem feito a nível internacional”.

Para além destas provas, o atleta de 16 anos faz parte da equipa principal do Clube Desportivo São Roque que na época passada sagrou-se Vice Campeã Nacional, tendo participado já nesta época na ETTU CUP, segunda prova europeia de equipas.

Tem sido uma aposta de António Jorge Fernandes para o excelente arranque de época que o clube funchalense tem tido, tendo participado em todos os jogos e contribuído com vitórias em todos eles.