JPP distribui postal de alerta para o problema dos transportes aéreos

JPP postal B
Este é o postal que o JPP andou a distribuir pelo Funchal.

É um postal de alerta e de protesto com o objetivo de chamara a atenção e procurar soluções para os problemas dos transportes aéreos. A iniciativa é do Juntos pelo Povo, que hoje andou a distribuir pela cidade do Funchal. O objetivo é “envolver a população nesta questão, pedindo o seu contributo”.

O deputado Carlos Costa afirma que “nestas matérias, tem havido um empurrar de competências, quer da parte do Governo Regional quer do Governo da República, com os problemas a continuarem na ordem do dia e sem solução à vista”. O parlamentar lembra que “os madeirenses e porto-santenses têm sido fortemente prejudicados, nomeadamente, com a questão do subsídio social de mobilidade e dos preços praticados pela TAP, da falta de plano de contingência para situações de inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira – evitando que os passageiros fiquem à mercê dos transtornos, das insuficiências e das irregularidades a que se assistem frequentemente – a questão das elevadas taxas aeroportuárias, dos limites dos ventos, entre muitos outros assuntos que prejudicam a ligação com a ilha, que se arrastam e trazem consequências para a economia regional, afetando o Turismo”.

O postal do JPP alude a estas questões, servindo de mote para que a população possa “escrever a sua mensagem, contribuindo com a sua opinião para a resolução desta problemática, podendo dirigi-la às entidades com responsabilidade na resolução destes problemas: presidente da TAP, presidente do Governo Regional ou da República, à Vice-Presidência regional ou ao Primeiro-Ministro”.