PSD-Ponta do Sol contesta destaque jornalístico dado a Célia Pessegueiro

O PSD da Ponta do Sol veio hoje insurgir-se contra a nomeação, num matutino madeirense, da actual edil da localidade, Célia Pessegueiro, como “figura da semana”.

Para este partido, o jornal, “que tem a responsabilidade de informar de forma idónea e imparcial”, faz um “atropelo temporal ao trabalho realizado pelo anterior executivo camarário PSD nos últimos anos”.

“Destacar a actual Presidente da Câmara da Ponta do Sol como uma das “Figuras da semana” por liderar uma das Autarquias com menor passivo financeiro em termos nacionais, só pode significar duas coisas: ignorância jornalística, que para nós é grave, ou então, falta de imparcialidade e um sinal preocupante de tendência política, que para nós é ainda mais grave”, acusam.

O PSD Ponta do Sol refere que a notícia de um jornal madeirense do início da semana passada diz respeito à gestão autárquica de 2017 (sendo que a actual Presidente só é responsável por apenas 2 meses de gestão, após a tomada de posse) e que a autarquia oontassolense é a que apresenta melhor eficiência financeira a nível regional há três anos consecutivos. Por tudo isto, “destacar a Sra Presidente devido ao trabalho desenvolvido pelo anterior executivo PSD só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto”. asseveram os PSDs pontassolenses.

“Para quem pouco ou nada fez, além de criticar a gestão anterior, sabe bem cumprimentar com o chapéu alheio!”, ironizam.