Estação de Biologia Marinha promoveu noite aberta ao público assinalando o seu 19º aniversário

A Estação de Biologia Marinha do Funchal promoveu, este fim-de-semana, uma noite aberta ao público, com o intuito de mostrar à população as actividades que se realizam na estação, tanto na componente de investigação, como na componente de educação ambiental.

O evento registou a presença da vereadora Idalina Perestrelo, que tem o pelouro da Ciência e Recursos Naturais na Câmara Municipal do Funchal, e assinalou, igualmente, o 19º aniversário da Estação de Biologia Marinha.

Desde há vários anos que a estação abre as suas portas ao público algumas noites por mês, durante o período de Verão. Isso mesmo já tinha acontecido no passado dia 15 de Setembro, numa Noite Aberta dedicada aos “Mariscos da Madeira”, tendo voltado a acontecer este sábado, desta feita a respeito do projeto “Mistic Seas”, naquela que foi a última Noite Aberta de 2018.

O evento visou transmitir a importância da biodiversidade marinha da Madeira, através de um debate descontraído entre cientistas marinhos, disseminadores do projecto Mistic Seas e todos os entusiastas presentes, tendo sido complementada por uma visita guiada à estação, esclarece um comunicado da Câmara Municipal do Funchal.