Ouro para o Mercado Quinhentista e prata para o comandante João Bela nas distinções de Mérito Turístico atribuídas pelo Governo Regional

Mercado Quinhentista 2018 A
O Mercado Quinhentista recebe, esta quinta-feira a Medalha de Ouro de Mérito Turístico da Região.
joão bela1
O comandante João Bela, que fez a última viagem ao comando do Lobo Marinho, com 70 anos de idade, é distinguido com a Medalha de Prata.

A única Medalha de Ouro de Mérito Turístico que o presidente do Governo Regional vai entregar amanhã, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, é direcionada para a Associação do Mercado Quinhentista, “entidade reconhecida pelo seu trabalho ao nível do Mercado Quinhentista de Machico – evento apoiado pelo Governo Regional e integrado no calendário ade animação do destino – mas, também, pela sua participação nas Comemorações dos 600 Anos”, explica uma nota da Quinta Vigia. Destaque, também, para a medalha de prata ao Comandante João Bela, que fez recentemente a última viagem ao comando do Lobo Marinho.

A distinção, entregue esta quinta-feira, na Fortaleza do Pico, pelas 11.30 horas, enquadra-se no conjunto de atribuições do Governo Regional, no âmbito do mérito turístico, a 25 personalidades e instituições, pelo seu contributo ao setor. Mais cinco do que em 2017.

De acordo com uma nota à comunicação social, a presidência do Governo aponta que “nas Medalhas de Prata, serão 14 os contemplados. Desde o Grupo de Folclore da Ponta do Sol à Banda Municipal do Funchal “Artistas”, as distinções, neste campo, abrangem guias intérpretes, agentes de viagens, diretores hoteleiros e chefes de cozinha. Destaque-se, também aqui, a distinção do Comandante João Bela.

Além destas, serão 10 as Medalhas de Bronze a serem entregues, contemplando-se profissões como as de bordadeira, motorista de turismo, taxista e empregado de mesa.