Deputado pelo Porto Santo Bernardo Caldeira critica o “desnorteado” José António Castro

Foto Rui Marote

O deputado do PSD pelo Porto Santo na ALRAM, Bernardo Caldeira, fez chegar à nossa Redacção uma reacção relativamente às declarações recentes de José António Castro, que anunciou ir pedir a revogação da delegação de competências do presidente da Câmara, que ele próprio viabilizou em 2017, rompendo assim com Idalino Vasconcelos.

“O Vereador Castro anda desnorteado e com ataques de amnésia auto-inflingidos. Convém recordar o porquê do Sr. Castro ter apoiado o PSD e o Dr. Miguel Albuquerque em 2015”, diz Bernardo Caldeira, para depois elencar uma série de razões:

  • “O Sr. Castro apoiou o PSD porque o Porto Santo não tinha qualquer ligação directa ao Continente Português no Inverno. Hoje temos!
  • O Sr. Castro apoiou o PSD porque era necessário baixar o preço das viagens dos Porto-santenses. Hoje as viagens marítimas, aquelas que são passíveis de acção por parte do Governo Regional, são mais baratas em 75% do ano!
  • O Sr. Castro apoiou o PSD porque era necessária uma redução de impostos. Hoje pagamos menos IRS e reduzimos os impostos sobre os combustíveis!
  • O Sr. Castro apoiou o PSD porque era necessário devolver rendimentos aos funcionários públicos após os cortes verificados. A reposição do subsídio de insularidade entrou em vigor no Porto Santo em Janeiro de 2016!
  • O Sr. Castro apoiou o PSD porque era necessário esbater a sazonalidade. A implementação do Subsídio Social de Mobilidade e o apoio a operações charters no período de inverno estão a decorrer desde 2016!
  • O Sr. Castro apoiou o PSD porque era necessário intervir na saúde. Foi aprovado um incentivo remuneratório para as deslocações de médicos especialistas ao Porto Santo; Foi criada a Casa de Apoio ao Doente do Porto Santo junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça; Foi introduzida a Telemedicina e a Teleurgência; Foi criada a Unidade de Cuidados Paliativos; Aumentámos a Unidade de Hemodiálise; Melhorámos o transporte de doentes não urgentes; A EMIR passou a estar presente no Porto Santo nas alturas de maior afluência!
  • O Sr. Castro apoiou o PSD porque era necessário asfaltar as estradas regionais. As estradas regionais foram asfaltadas!”