Conferência sobre cerâmica no Museu “A Cidade do Açúcar”

O Museu “A Cidade do Açúcar” promove na sexta-feira, dia 21 do corrente mês, a conferência “Do pão de açúcar, as formas e as formas…a nossa mão”, que terá como oradora convidada Virgínia Fróis, a partir das 15 horas. As entradas são livres.

Virgínia Fróis é uma docente da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e escultora, tendo apresentado inúmeros projectos da sua autoria e expondo com regularidade em Portugal e no estrangeiro, onde se destaca o Projecto Ressonâncias, realizado no Brasil (2012).

Foi, igualmente, fundadora da Associação Oficinas do Convento (1996), em Montemor-o-Novo, onde criou um programa de residências artísticas, e também fundou no Tarrafal de Santiago, em Cabo Verde, o Centro de Artes e Ofícios de Trás di Munti (2009), na sequência das actividades no âmbito da etnocerâmica.

No Funchal, a professora e escultora abordará “as relações que se estabelecem entre o útil e a arte, do ponto de vista da cerâmica, uma temática incontornável quando associado ao período histórico do Ciclo do Açúcar”.