Santa Cruz entrega manuais, instala quadros interativos e vai criar condições para a área projeto nas escolas

Manuais, Santa Cruz A
Filipe Sousa entregou manuais ao 1º ciclo.

Santa Cruz também cumpriu o que tinha previsto para a entrega de manuais escolares ao 1º ciclo. E o presidente, Filipe Sousa, acompanhado pela vereadora com o pelouro da Educação, Élia Ascensão, procederam, hoje, à cerimónia formal em várias escolas do concelho, assinalando assim o primeiro dia de aulas.

Uma comunicação da Autarquia revela que “este já é o segundo ano em que a autarquia entrega os manuais escolares ao 1º Ciclo, numa medida que abrange 1.178 alunos. A estes acrescem os 768 alunos que estudam no 2º Ciclo em Santa Cruz e que recebem, este ano e pela primeira vez, os manuais escolares em regime de empréstimo. Contemplados foram também os alunos do 2º Ciclo que estudam em escolas fora do concelho”.

No total, esta medida de apoio direto à educação e às famílias representa um investimento de 160 mil euros, tendo a Câmara comprado diretamente 9. 810 livros.

Na visita às escolas o autarca e vereadora tiveram ainda ocasião de observar os quadros interativos que o Município adquiriu e que já estão instalados. Isto a par com outras obras realizadas pela Câmara, como zonas cobertas, obras de recuperação e reabilitação de parque infantis escolares.

Na ocasião, Filipe Sousa deixou também a promessa de fornecer às escolas os materiais necessários à realização da área de projeto de cada um dos estabelecimentos de ensino.