Concluiu-se hoje (sábado, 8 de setembro), no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo (Funchal), o segundo dia de competição do 22º Open Internacional da Madeira.
As provas de equipas finalizaram neste segundo dia de competição, com as formações do CD São Roque/Stag e da CD São Roque/GDSR Toledos a se sagrarem vencedoras em femininos e masculinos, respetivamente.
Na prova de Equipas Masculinas, as equipas do CD São Roque/Stag e ADC Ponta do Pargo atingiram a Final. A vantagem final foi para a equipa do Funchal, que venceu por 3-0. As formações do CD 1º de Maio e Ala de Gondomar/CD São Roque fecharam o pódio deste Open da Madeira.
Na competição coletiva feminina, a Final foi disputada entre as equipas do CD São Roque/GDSR Toledos e ADC Ponta do Pargo, com vitória para as atletas femininas da formação mista, por 3-0. A fechar o pódio classificaram-se as equipas do GD Estreito e Rivas/Zalamea.
O programa do último dia de competição será destinado às últimas fases das provas de Singulares, sendo que no período da manhã será disputada a terceira fase grupal, onde os atletas lutam por um lugar nos quadros finais do evento.
No setor masculino, o atleta Saheed Idowu (ADC Ponta do Pargo) é o primeiro cabeça de série da competição, enquanto Fu Yu (Dr. Câsl) assume esse protagonismo na prova feminina.
Poderá consultar os resultados atualizados da competição aqui.