Europeu de juniores femininos em pólo aquático disputa-se no Funchal de 9 a 16 deste mês

A Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação de Natação da Madeira, e a LEN-Liga Europeia de Natação, organiza de 9 a 16 de Setembro nas piscinas olímpicas do Funchal o Europeu de juniores femininos de Pólo Aquático – Women’s European Under 19 WPC – Water Polo Championships 2018. Durante uma semana, cerca de 450 jogadoras em representação das 16 melhores equipas de sub-19 feminino do Velho Continente estarão a competir na Madeira, com destaque para a selecção lusa, anfitriã apurada.

Portugal estará a competir com as selecções da Bulgária, República Checa, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Holanda, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Espanha e Turquia.

Na conferência de imprensa, que hoje decorreu nas Piscinas Olímpicas do Funchal, Avelino Silva, presidente da Associação de Natação da Madeira, destacou “a importância desta competição para o desenvolvimento do pólo aquático nacional”, assente “na confiança” que a Liga Europeia de Natação (LEN) em Portugal e na Região para a organização de grandes eventos internacionais.

“Estes eventos só são possíveis graças à parceria existente entre as entidades envolvidas. Este é o primeiro passo para a organização de outros grandes eventos internacionais”, revelou o dirigente associativo, que apontou para a presença de 450 jogadoras em representação das 16 selecções para um total de cerca de 700 pessoas envolvidas nas comitivas, segundo reza uma nota de imprensa,