Torneio nacional de basquetebol de 5 a 8 de setembro no Caniço e em Santa Cruz

Foto DR.

Foi apresentado hoje, dia 04 de Setembro, o Torneio Nacional de Basquetebol Cidade do Caniço 2018, torneio que decorrerá nas Freguesias do Caniço e Santa Cruz entre os dias 5 e 8 do corrente mês.

Na apresentação estiveram presentes o Diretor Regional do Desporto, David Gomes; a Presidente da Associação de Basquetebol da Madeira, Sandra Reynolds; o Vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz com o pelouro do Desporto, Jaime Silva; o Presidente da Junta de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira e o director técnico do Clube Desportivo Escola Francisco Franco, Joaquim Pereira.

O Clube Desportivo da Escola Francisco Franco realiza, assim, um dos seus torneios nacionais na cidade do Caniço, respondendo de forma positiva ao convite e desafio que lhe foi lançado pela Junta de Freguesia do Caniço e com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O torneio mobilizará cerca de 250 jovens, contando com a vinda de 4 clubes oriundos do continente (Galitos de Aveiro, CLIP – Porto, Escola Diogo Cão e BVCR – Vila Real, e 30 colaboradores que darão apoio logístico ao torneio.

Os jogos serão realizados nos pavilhões de Santa Cruz e do Caniço, sendo que as refeições serão confeccionadas na Escola Secundária de Santa Cruz, e as dormidas dos atletas, distribuir-sê-lo entre a escola primária da Vargem-Caniço e o Quartel dos Bombeiros de Santa Cruz.

O Presidente da Junta do Caniço, Milton Teixeira, realçou que a Junta não hesitou em convidar o Clube Escola Francisco Franco a organizar o seu tão prestigiado torneio Nacional na freguesia Caniço, uma vez que se trata de um clube com pergaminhos nacionais.
Este ano, no Caniço, já se realizaram o primeiro circuito de ciclismo do Caniço, o primeiro circuito de atletismo do Caniço, o torneio internacional de Squash da Madeira -que ocorre daqui a uns dias-, e agora o torneio Nacional de Basquetebol Cidade do Caniço 2018.

Presente na cerimónia, o Director Regional do Desporto, David Gomes realçou o seu agrado pela realização deste evento, agradecendo ao clube organizador o facto de a realização do mesmo engrandecer o basquetebol regional e consequentemente a Região Autónoma da Madeira.

“Para nós é um privilegio colaborar com a organização deste torneio e de toda a prática desportiva levada a cabo pela Associação de Basquetebol da Madeira. Interessa ao Governo Regional desenvolver toda a pratica desportiva e este torneio efectivamente contribui para esse desenvolvimento”, disse.

O torneio terá a sua abertura oficial no dia 6, às 9:30, no pavilhão do Caniço e decorrerá nos próximos dias com jogos repartidos entre o pavilhão do Caniço e de Santa Cruz.