Governo Regional louva feitos desportivos da nadadora Susana Gomes e do canoísta Bernardo Pereira

O Governo Regional da Madeira manifestou hoje o seu “contentamento e admiração” pelo feito de Susana Sousa Gomes na sua estreia num Campeonato de Europa de Masters em Natação.

A atleta do Clube Naval do Funchal conquistou segunda-feira, 3 de Setembro, na Eslovénia, o título de vice-campeã da Europa de Masters, nos 100 metros mariposa, no escalão 40-44 anos.

Susana Sousa Gomes é igualmente detentora de quatro recordes nacionais, obtidos recentemente no Campeonato Nacional de Verão Master, em Loulé.

“O Governo Regional louva publicamente a nadadora Susana Sousa Gomes, bem como o Clube Naval do Funchal, os seus dirigentes e a sua equipa técnica”, reza uma nota oficial.

Por outro lado, o GR regozijou-se também pelo facto de o atleta do Clube Naval da Calheta, Bernardo Pereira, ter conquistado o título nacional de canoagem mar na categoria SS1 júnior.

“Para mais, tratando-se de um título de campeão nacional numa categoria acima da sua faixa etária – o atleta ainda pertence à categoria de cadetes – releva, não só o seu feito, mas também todo o seu potencial e esperança num futuro auspicioso”, refere uma nota da Quinta Vigia.

“Face ao exposto, o Governo Regional não poderia deixar de ser o porta-voz do sentimento de orgulho e de satisfação dos madeirenses por esta conquista cheia de bom prenúncio para a modalidade e para a Região, fazendo questão de louvar publicamente o atleta Bernardo Pereira, bem como o Clube Naval da Calheta, os seus dirigentes e equipa técnica”, conclui um comunicado.