Exposição “Herdeiros dos Capitães do Donatário” inaugurada no Porto Santo

“Celebrar os 600 Anos é celebrar as parcerias e a nossa capacidade de fazer sempre mais e melhor, em conjunto”. A afirmação é da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, numa referência à mostra “Herdeiros dos Capitães do Donatário” que foi hoje inaugurada, nas instalações da Câmara Municipal do Porto Santo.
Depois de ter estado patente no Centro Comercial “La Vie”, no Aeroporto Internacional da Madeira e no Solar do Ribeirinho, em Machico, esta mostra chega ao Porto Santo, cumprindo-se a promessa de levar os seus conteúdos a todos os concelhos da Região.
A referida exposição – concretizada em parceria com a organização do Mercado Quinhentista e integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo – pretende evocar a história e multiplicar o seu efeito pedagógico junto de vários públicos, particularmente das gerações mais novas, salienta o Governo Regional.
Paula Cabaço considerou que “esta exposição acaba por ser mais um bom exemplo do que devem ser estas comemorações, inclusivas e integradoras de toda a sociedade, das suas forças vivas e, particularmente, dos mais jovens, novas gerações que, neste início de ano escolar, terão aqui muito por explorar”.