Lixo acumula-se na Ponta do Sol e CDS/PP propõe “contratação privada”

Sara Madalena B
A vereadora do CDS/PP na Câmara da Ponta do Sol critica falhas na recolha de lixo e estado de degradação das balizas do estabelecimento escolar.

A vereadora do CDS/PP na Ponta do Sol mostra-se crítica relativamente à “crescente acumulação de lixo”, naquele concelho, “sobretudo na época mais quente do ano”

Sara Madalena afirma ser diariamente alertada, além de “constatar in loco o estado de incapacidade de recolha dos lixos, sobretudo os diferenciados”, sendo que em termos de solução, acima de tudo nos meses mais críticos, apontou, em reunião de Câmara, que aquela entidade deveria proceder “à contratação de serviços privados que possam colmatar essa falta”.

Outro assunto levado à reunião da Câmara foi “a dificuldade de estacionamento e sinalização para os turistas que visitam as levadas da Lombada e o estado das proteções, em madeira, das balizas do estabelecimento escolar”. Diz a vereadora que os responsáveis pela escola insistem em não recebê-la, mas as queixas têm chegado através dos Encarregados de Educação, que apontam o estado em que se encontram as balizas, nomeadamente com farpas e espigões que já feriram alguns utentes do espaço.