Cafôfo releva valorização de emoções e auto-estima das crianças no projeto “Férias Grandes 2018”

Atelier Cafofo
“Foi muito gratificante testemunhar o trabalho que fazem diariamente, hoje focado na Educação para a Saúde”, referiu Paulo Cafôfo.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro do Desenvolvimento Social no Município, visitaram, esta manhã, o Centro Comunitário da Quinta Falcão, em Santo António, no âmbito do projeto “Férias Grandes 2018”, promovido pela empresa municipal SocioHabita Funchal.

O programa tem como finalidade a ocupação lúdica, formativa e educacional das crianças e jovens residentes dos empreendimentos de habitação social do Município, e estima, neste momento, 169 utentes entre os 6 e 16 anos a participar no projeto.

Cafôfo salientou, na oportunidade, “o excelente trabalho desenvolvido pelos 31 técnicos destacados para este projeto”, con siderando que “esta é uma missão nobre, a de envolver crianças e jovens em atividades produtivas, que contribuam para o seu desenvolvimento cognitivo, mas que também valorizam as suas emoções, a sua auto-estima e que vêm reforçar laços em comunidade. Foi muito gratificante testemunhar o trabalho que fazem diariamente, hoje focado na Educação para a Saúde”.

Do Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão fazem parte, atualmente, 24 crianças residentes do Bairro Social da Quinta Falcão que, entre 9 de julho e 7 de setembro, irão ingressar nas mais diversas atividades. Desde a Educação para a Saúde, passando pela Educação Ambiental, Educação para a cidadania, Expressão Musical, Expressão Plástica, e até sessões de Psicologia, são várias as iniciativas promovidas entre os participantes.