Nini Andrade Silva lança peça na colecção “Worldwide Bordallianos”

A conhecida designer de interiores Nini Andrade Silva, também conhecida por algumas incursões nos domínios artísticos, principalmente pictóricos, realizou uma peça intitulada “Banana Prata Madeira” para a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro.

Integrada na colecção denominada “WorldWide Bordallianos” (WWB) que declaradamente pretende juntar artistas plásticos de referência internacional em edições numeradas e limitadas a 125 exemplares, a peça será apresentada no dia 23 do corrente mês de Julho, pelas
16h30, no Design Centre Nini Andrade Silva, na Pontinha. A peça surge integrada nas comemorações dos 600 anos do Descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo, e é a segunda peça da colecção Worldwide Bordallianos; a outra peça até agora lançada intitula-se “Figo” e foi adaptada, para cerâmica, de uma escultura têxtil da famosa artista plástica portuguesa Paula Rego.

A WWB registará o lançamento de uma a duas peças por ano, com nomes nacionais e internacionais ligados às áreas criativas das artes plásticas, do design e da moda, de nacionalidade portuguesa mas não só.

O FN sabe que múltiplas personalidades deverão estar presentes na apresentação, entre as quais o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes.