Circuito regional de canoas tradicionais no domingo 15 de Julho

Depois do Paul do Mar, será o Funchal a receber, no próximo domingo, dia 15 de Julho, a 15ª Regata de Canoas Tradicionais da Madeira. A competição estará este ano integrada no “Circuito Regional de Canoas Tradicionais da Madeira – 600 Anos”.
A iniciativa, promovida pela Associação Regional de Canoagem da Madeira, em parceria com outras entidades locais, conta com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.
Valorizando e potenciando o conhecimento acerca da história e das tradições que marcaram algumas das comunidades piscatórias da Região, este evento contribui para a maior afirmação e divulgação das Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo, sendo, por isso mesmo, um dos vários exemplos das sinergias que têm vindo a ser estabelecidas entre o Governo Regional e as diferentes instituições, públicas e privadas, visando, acima de tudo, o maior envolvimento da população nesta efeméride, refere uma nota da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.
De acordo com o programa previsto para este Circuito, seguem-se a “VII Regata Canoas Madalena do Mar – Comemorações 600 Anos” (Madalena do Mar) e a “XXVIII Regata Canoas Norte – Comemorações 600 Anos” (Porto Moniz).