Fernando Tordo canta Ary dos Santos no Baltazar Dias a 28 de julho

No dia 28 de julho, a partir das 21 horas, no Teatro Baltazar Dias, Fernando Tordo revisita Ary dos Santos e as Histórias das Canções.

Os bilhetes custam 5 euros.

Na memória guardamos temas como “Estrela da Tarde”, “Tourada” ou “Cavalo à Solta”. Canções intemporais. Todas elas comungam da mesma autoria: Fernando Tordo e José Carlos Ary dos Santos. Ambos, figuras tutelares da composição de canções em língua portuguesa.

À genialidade da composição de Fernando Tordo, Ary dos Santos juntou-lhe a beleza ímpar da sua poesia, tendo aquele sido o grande intérprete das suas palavras, evocando-as na forma de canção. E durante anos, os dois formaram uma das duplas mais criativas da música portuguesa.

Em 2018, Fernando Tordo recupera as memórias daqueles tempos de ouro da música em Portugal e apresenta “Ary dos Santos -As histórias das canções”, um espetáculo único e imperdível.

Dividido entre o storytelling e a interpretação das canções ao vivo, este espectáculo recupera memórias desconhecidas do público que marcaram a vida e a obra destes dois vultos da música portuguesa, no tempo em que se cruzaram.

Construído em torno de algumas das histórias que resultaram das vivências entre Fernando Tordo e Ary dos Santos, e revisitando alguns dos temas mais emblemáticos da dupla, este espetáculo sugere um mergulho naqueles anos ímpares da cultura portuguesa.