Pedro Ramos entregou candidatura do novo hospital em Lisboa e aguarda decisão favorável da Comissão de Acompanhamento das Políticas Financeiras

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, disse que o Governo Regional da Madeira deu hoje mais um passo em frente no que diz respeito à concretização do novo hospital. O governante falava depois de ter apresentado esta almejada infraestrutura como Projecto de Interesse Comum ao secretário de Estado do Orçamento, João Leão. A reunião decorreu de manhã, no Ministério das Finanças, onde Pedro Ramos, acompanhado de Ventura Garcês e Roman Pinto, entregou a documentação em papel e em suporte digital, para ser objecto de avaliação pela Comissão de Acompanhamento das Políticas Financeiras.

Simultaneamente, disse Pedro Ramos, o mesmo ofício foi entregue no Ministério da Saúde, tendo por destinatário o ministro Adalberto Campos Fernandes.

De acordo com o governante madeirense, a reunião decorreu de forma cordial, tendo sido também abordado o modelo de financiamento e das hipóteses do mesmo ser facilitado junto do Banco Europeu de Investimento (BEI). João Leão “ficou sensível para desencadear, depois, as medidas necessárias”, referiu Pedro Ramos aos jornalistas.

Este responsável manifestou a esperança de que agora a decisão da Comissão de Acompanhamento seja favorável. A resposta deverá ser dada até Setembro deste ano, para que o Governo Regional possa lançar o concurso em Outubro.