Gala “Miss Queen Madeira” a 30 de Junho no Mercado dos Lavradores

O Mercado dos Lavradores vai acolher as 18 as finalistas que irão disputar o título de “Miss Queen Madeira”, numa Gala no próximo dia 30 de Junho. A eleita Miss Queen Madeira 2018 neste concurso de beleza que se disputará na Praça do Peixe do supracitado espaço deslocar-se-á ao continente para participar, com várias Misses eleitas nos dezoito distritos de Portugal continental, arquipélagos dos Açores, e comunidades portuguesas, na disputa do título de Miss Queen Portugal. Esta prestigiada coroa dará acesso a alguns dos maiores certames internacionais de beleza em todo o mundo. A Câmara Municipal do Funchal apoia o evento, numa prova também da aposta de Paulo Cafôfo em dinamizar bons eventos no Mercado dos Lavradores, à disposição da população, assegura um comunicado camarário.

Na Madeira, o evento que está a ser organizado pela Revista Madeira Digital, com a APPDA-Madeira, promete “muito glamour para a Gala do próximo sábado”. Isto com um programa que inclui também actuações musicais e de dança, por parte da Fisiokorpus (Ginásio) e Artemotion (dança), e que terá como ponto alto a eleição da Miss Queen Madeira 2018, que irá receber a coroa das mãos da actual Miss Queen Madeira 2017, Miss Alexandra Garcês.

18 finalistas em competição

As 18 finalistas do Miss Queen Madeira 2018 são provenientes de diversos concelhos da Madeira, e possuem entre os 17 e os 26 anos. A formação iniciou-se em Março, depois da apresentação e do casting em Fevereiro. As 18 finalistas são as seguintes: Ana Abreu (Câmara de Lobos), Andrea Ramirez (Calheta), Andreia Correia (Ribeira Brava), Angélica Pontes (Câmara de Lobos), Camila Jesus (Ribeira Brava), Catarina Aguiar (Câmara de Lobos), Cláudia Abreu (Funchal) Joana Gomes (Câmara de Lobos), Genesis Pereira (Ribeira Brava), Jessica Gomes (Câmara de lobos), Kelly Rodrigues (Câmara de Lobos), Laura Aires (Santa Cruz), Laura Silva (Câmara de Lobos), Márcia Gouveia (Câmara de Lobos), Marina Rocha (Câmara de Lobos), Micaela Pereira (Ribeira Brava), Tatiana Abreu (Ponta do Sol), Zena Pacheco (Santa Cruz).

APPDA-Madeira parceira do evento

A APPDA-Madeira é a instituição de solidariedade social parceira do evento, sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública. Foi criada por um grupo de pais em Abril de 2004, resultado do incentivo proporcionado pelo Centro de Desenvolvimento da Criança com as reuniões mensais de Pais de crianças com Perturbações do Desenvolvimento do Espectro do Autismo. A APPDA-Madeira visa melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com perturbações do desenvolvimento e autismo de toda a Região Autónoma da Madeira. A equipa, liderada por Carlos Nogueira, também marcará presença no evento.

Tiago Gonçalves é o estilista do evento

Natural da Madeira, Tiago Gonçalves é um estilista já prestigiado no mercado regional, e que tem apostado na sua formação para o crescimento na carreira. Os seus trabalhos têm vindo a ser muito elogiados, como sucedeu no último desfile que participou, no Sé Boutique Hotel. É o estilista oficial do evento, em que apresentará belíssimos vestidos de alta-costura, assim como também uma colecção de elegantes bikinis. Esteve recentemente em particular destaque, no Madeira Film Festival, ao vestir 10 “Misses” que encantaram com a sua presença e com o “glamour” dos seus vestidos.

A apoiar o evento também estão várias unidades hoteleiras da Madeira, nomeadamente com prémios para o concurso.

Telma Madeira (Miss Queen Portugal) presente

Telma Madeira, natural da Póvoa de Varzim, Miss Queen Portugal 2017, está na Madeira para marcar presença na Gala do próximo sábado, onde irá também desfilar para o público presente. Vai representar Portugal, ainda este ano, no prestigiado concurso Miss Earth 2018, um dos três maiores concursos de beleza a nível mundial em Manila, nas Filipinas. Trata-se do evento que colabora com a preservação ambiental e com o Departamento Ambiental das Nações Unidas.

Letícia Silva (Miss Brasil 2014) também na Madeira

Miss Brasil 2014 e participante no Miss Earth 2014, nas Filipinas, onde entre as 90 candidatas ficou em 5º lugar. Vive actualmente em Portugal e é da organização do Miss Queen Portugal, com Ricardo Monteverde, sendo ainda a responsável pela preparação das candidatas que depois se deslocam para o estrangeiro a fim de participar nos concursos internacionais.