Pedro Ramos assegura que remuneração dos enfermeiros especialistas e descongelamento das carreiras vai efectivar-se

A secção laboral dos Enfermeiros TSD (Trabalhadores Social-Democratas) reúniu-se hoje com o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, tendo saído com a garantia de que tanto a remuneração dos especialistas como o descongelamento das carreiras são “uma questão de tempo”.

De acordo com declarações de Tânia Costa, responsável por esta secção laboral dos TSD, a remuneração dos enfermeiros especialistas está já prevista no orçamento rectificativo apresentado pelo Governo Regional. Será operacionalizada com a aprovação do mesmo pela Assembleia Legislativa da Madeira. “Foi-nos informado que o levantamento dos enfermeiros especialistas está a ser feito, que está tudo em andamento e que vai ser concretizado”, declarou.

Por outro lado, foi ainda assegurado que o pagamento inclui retroactivos. “É uma questão de tempo, realmente”, afirmou, salientando que os passos estão a ser dados para que essa aspiração dos enfermeiros venha a ser concretizada.

Nesta reunião, foi também abordada a questão do descongelamento das carreiras. Uma situação que também deverá ter resolução em breve, tal como foi transmitido aos TSD pelo secretário da Saúde.