Albuquerque recebe amanhã grupo de antigos soldados expedicionários a Timor

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, recebe amanhã, pelas 15h30 horas, na sua residência oficial da Quinta Vigia, os participantes no 49º Encontro Nacional de Expedicionários a Timor, que estarão na Região entre 15 e 17 de Junho. Os participantes neste encontro estarão na Região entre os dias 15 e 17 de junho, tendo agendados várias atividades. No domingo será eleita a comissão organizadora do 50º aniversário.
Esta é a primeira vez que a Madeira recebe o Encontro/Convívio nacional dos Expedicionários a Timor. A comissão organizadora deste 49.º evento é liderada por António Tenente Quitério, um dos madeirenses que prestaram serviço militar em Timor. O evento tem forte adesão, dos expedicionários, mas também dos familiares, refere uma nota do gabinete da Presidência.
A história da expedição militar portuguesa a Timor começou logo após a II Guerra Mundial.  Os “katuas” (velhote em Tétum, língua timorense), como são denominados entre si, decidiram no último evento, que decorreu em Mortágua, a vinda à Madeira.