Pedro Coelho recandidata-se à direcção dos Autarcas Sociais-Democratas da Madeira (ARASD)

Os Autarcas Sociais-Democratas da Madeira (ARASD) realizam no próximo sábado, dia 16 de Junho, pelas 9h30, no Casino Park, o VI congresso para eleição dos novos órgãos dirigentes e debate da situação política actual. A sessão de encerramento do congresso realizar-se-á pelas 13h00, contando com a intervenção do presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque.

Este VI congresso registará a participação de 300 autarcas sociais-democratas madeirenses em efectividades de funções nos diferentes órgãos autárquicos dos municípios e freguesias da RAM, entre outros convidados.

Pedro Coelho, presidente reeleito pelo PSD-Madeira à autarquia de Câmara de Lobos no passado acto eleitoral de 1 de Outubro de 2017, é o primeiro subscritor da Moção de Estratégia Global e recandidato à liderança à estrutura partidária dos autarcas sociais-democratas da Madeira. A lista encabeçada por Pedro Coelho envolve cerca de uma centena de autarcas que irão desempenhar funções nos diferentes órgãos da ARASD, sendo de destacar a integração de Rui Santos, presidente da Junta de Freguesia de Santo António, para secretário-geral, e a integração de um representante de todos os concelhos, com excepção de São Vicente, na equipa que compõe o Conselho Directivo da ARASD.

Para a presidência da Mesa do Congresso, refere um comunicado de imprensa, a lista de Pedro Coelho apresenta o nome de Emanuel Gomes, ex-presidente da Câmara de Machico e actualmente membro da Assembleia Municipal, para a presidência do Conselho Regional o nome de Rubina Leal, vereadora da Câmara Municipal do Funchal para o Conselho de Jurisdição, Jorge Vale Fernandes, membro da Assembleia Municipal do Funchal.

No encontro dos autarcas-sociais democratas, para além da moção de estratégia global subordinada ao tema «Em defesa da Autonomia e do Poder Local» proposta por Pedro Coelho, estarão em debate três outras moções temáticas, nomeadamente a moção «Garantir o Futuro!» subscrita por Rubina Leal, a moção «+Freguesias +Poder Local» subscrita por Celso Bettencourt e a moção «Ouvir o presente, conquistar o futuro» subscrita por Bruno Miguel Melim.