Câmara do Funchal apoia creches e jardins de infância públicos e privados com 25 euros mensais por cada criança

CMF 12-04-2018
A Câmara dop Funchal deliberou abrir concurso para 30 fogos na Quinta Falcão, um investimento sem apoio do Governo, como refere Paulo Cafôfo.

A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, na habitual reunião da quinta-feira, o regulamento de apoio à natalidade e às famílias, que envolve novos escalões e o alargamento do mesmo às creches do setor privado, por proposta do CDS/PP.

Paulo Cafôfo considera da maior importância esta aposta na Educação, referindo que este regulamento passa agora, além do apoio ao secundário, a abranger as creches e jardins de infância, tanto públicos como privados”.

O presidente da autarquia lembra que “há uma subvenção à natalidade, que pode ir até aos 600 euros por ano, nos três primeiros três anos destas crianças. A diminuição demográfica é um problema, exigindo a tomada de medidas nesse sentido”.

Os apoios nas creches e jardins de infância, o apoio representa 25 euros mensais por cada criança.

Outra das deliberações prendeu-se com a abertura de concurso para habitação social. Cafôfo diz ser essa uma preocupação da atual gestão camarária, referindo que este ano serão inaugurados novos fogos na Quinta Falcão e Viveiros. Agora, estamos a lançar novos concursos, neste caso um na Quinta Falcão, de 30 fogos, no valor de três milhões e duzentos e cinquenta mil euros , sem qualquer ajuda do Governo. Não assobiamos para o lado nem fingimos que os problemas não existem. Procuramos soluções e para isso contraímos um empréstimo”.