Escola Jaime Moniz abre Semana dos Clubes com espetáculo em defesa da Natureza

A Escola Secundária Jaime Moniz abriu hoje a XX Semana dos Clubes, Grupos e Projetos com um espetáculo da chancela do Clube de Dança “DancEn?gma”, com o título “Um Mundo de Símbolos Vive em Nós”, coordenado pela docente Carla Rodrigues.

O presidente do conselho executivo da ESJM enalteceu o trabalho dos alunos e da vasta equipa de docentes que organiza este evento, nomeadamente o trabalho da coordenadora das atividades de enriquecimento cultural, Vanda Bastos Martins.

O espetáculo de abertura conquistou o público que enchia o ginásio, pela coreografia e desempenho dos alunos.  Este espetáculo, segundo informou a coordenadora, Carla Rodrigues, é também um hino à Natureza: “Terra, Ar, Fogo e Água – Os Quatro Elementos que constituem a Mãe Natureza dão o mote à participação do DancEn?gma na Abertura da XX Semana dos Clubes e Projetos da Escola Secundária Jaime Moniz; aqui se destaca o Lamento da Natureza perante a agressividade da mão humana, o que conduz a uma espécie de “divórcio” dos elementos entre si e em simultâneo destes com o próprio Homem, chegando ao ponto de cada um dos elementos tentar sobreviver por ele próprio tal o abandono a que é votado. Num bailado transversal à Natureza, poderemos apreciar a participação dos alunos/intérpretes do DancEn?gma: Carina Rodrigues, Carolina Silva, Catarina Santos, Catarina Silva, Dalila Teixeira, Débora Gouveia, João Brás, Luisana Abreu, Rosário Correia e do grupo convidado da Direção de Serviços de Educação Artística eMultimédia as alunas/Intérpretes: Ana Basílio, Ana Sousa, Ângela Flores, Maria Flores, Maria Saldanha, Maria Santos, Maria Silva, Victória Freitas (com coreografia DSEAM de Filipa Freitas)”.

Conferências

Esta XX   Semana tem como lema  “Natureza e Património – Uma Paisagem de Possibilidades”. Como tal, diversas conferências e exposições farão parte do programa ao longo destes dias.