Renovamento Carismático Católico promoveu encontro de oração com missionários da Aliança da Misericórdia

Os missionários Gilson e Danilo orientaram os trabalhos de oração na Igreja do Imaculado Coração de Maria.

O Renovamento Carismático Católico (RCC) na Madeira promoveu, durante todo este domingo, um encontro de oração e cura, que teve lugar na Igreja do Imaculado Coração de Maria.

A coordenação deste movimento diocesano católico trouxe à Madeira dois oradores ligados à Comunidade Aliança da Misericórdia, os missionários Gilson e Danilo, que conduziram os trabalhos de oração.

Nas suas intervenções, na parte da manhã e de tarde, foi colocada a ênfase num Jesus Cristo que “quer curar as dores e enfermidades dos que sofrem, mas isso implica colaboração, nomeadamente através da oração persistente, perdão e comunhão”. Aliás, salientaram, “a maior parte das enfermidades vêm de um coração doente ou ferido, por isso é importante pedir a Jesus a cura do coração doente, uma das maiores graças que se pode receber”. Mas não só. Outros ensinamentos veiculados nesta jornada foi a urgência de “curar ainda o nosso olhar relativamente à forma como vemos os outros, bem como a urgência de se olhar para o alto e menos para as coisas do mundo”.

O RCC está a preparar para maio e junho outras sessões de oração que serão oportunamente divulgadas, nomeadamente através de informação na Igreja do Colégio e redes sociais.