Escola da Ponta do Sol sobressaiu no III Concurso Regional Nutrichefe

No passado dia 11 de Abril, realizou-se na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira a III Edição do Concurso Regional Nutrichefe, integrado no Projecto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis, dinamizado pela Secretaria Regional de Educação.

Este evento, que tem como lema a “Alimentação Saudável e Sustentável”, registou a participação de seis escolas, representadas por equipas duplas que, durante 60 minutos de prova, ombrearam entre si na confecção de iguarias.

Como aconteceu nas duas edições anteriores, a Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol atraiu mais uma vez os olhares de todos os presentes, tendo-se distinguido pelas melhores classificações nos critérios de avaliação do concurso, arrecadando pela terceira vez consecutiva o 1.º prémio, salienta um comunicado daquele estabelecimento de ensino.

As concorrentes pontassolenses, Francisca Jardim e Simone Santos, da turma 5.º C, e que frequentam o Clube Cultiva Saúde, confeccionaram a receita “Cavala Saudável e Económica”, com quenelles de batata doce, competindo com concorrentes de faixa etária superior, em escalão único. As alunas acharam importante a formação técnica, esta que teve lugar na empresa “Of Escola”, com o chefe André Gonçalves, que incutiu também valores de participação, complementando assim o trabalho dos professores dinamizadores do clube Cultiva Saúde, nomeadamente, Sara Rocha, Guilherme de Nóbrega e Ana Luísa Vilas Boas.