PDR questiona para quando obras necessárias e urgentes na Calheta

O Partido Democrático Republicano da Madeira (PDR) veio hoje, pela voz do seu presidente, Filipe Rebelo, questionar ao Governo Regional da Madeira quais as datas para o começo das obras de requalificação do Centro de Saúde da Calheta.

Segundo populares na freguesia da Calheta, as mesmas avançariam no decorrer do primeiro trimestre do corrente ano. Contudo, já chegamos a Abril e nada de obras, queixa-se Filipe Rebelo, que pergunta qual o plano para a execução das referidas obras. É que o Centro de Saúde da Calheta disponibiliza à população serviço de urgências, centro de saúde, fisioterapia, entre outros, bem como serviço de internamento e rede de cuidados continuados.

Irão transferir todos estes serviços para outro espaço na freguesia? Irão decorrer as obras por fases? Fecharão alguns serviços temporariamente? O PDR quer saber.

Outro problema que carece de resolução no Concelho da Calheta prende-se com a Estrada Regional entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar. Foi várias vezes prometida a protecção desta zona tão perigosa para todos os que diariamente nela circulam, “mas obras nem vê-las”, salienta o partido.