Latin Week põe Porto Santo a dançar e a conhecer “A rota do atum”

Foto DR

Será uma semana inteira dedicada às danças latinas, com convidados nacionais e internacionais, professores de dança, artistas e muito ritmo. Decorrerá de 28 de maio a 4 de junho, no Vila Baleira Resort. Como novidade, o evento integra uma palestra sobre “A rota do atum”.

A Porto Santo Latin Week prepara-se para a sua quarta edição, este ano com um acréscimo de atividades e de participantes também. O programa promete uma semana inteira dedicada às danças sociais, sendo esperados cerca de 500 participantes, confirmados que estão voos diretos de Lisboa e do Porto.

Aliado ao entretenimento, a iniciativa conta este ano com uma novidade de caráter cultural e científico. Do programa constarão diversas atividades relacionadas com a gestão e captura de tunídeos na Madeira, subordinadas ao tema “A rota do atum”, eventos que contam com a parceria da Direção Regional de Pescas.

De acordo com a organização, o evento é aberto ao público em geral, independentemente de saber ou não dançar. O importante, asseguram os responsáveis, é ter vontade e participar, já que a Latin Week deste ano volta a contar com uma equipa composta pelos melhores professores de dança com workshops para todos.

Salsa, Bachata, Kizomba, Semba, Cha cha cha, Mambo, Afro rumba são as danças sociais latinas que estarão em destaque, com os melhores artistas nacionais e convidados internacionais a garantirem uma semana de festas temáticas únicas.

Bruno Martins, diretor do Vila Baleira Resort, a entidade organizadora, garante o empenho de toda a sua equipa no evento. “O Porto Santo tem condições únicas para acolher este tipo de evento. É uma ilha paradisíaca com uma praia fabulosa e garante o ambiente perfeito para este festival de dança. Vai ser uma semana de festa saudável que conta com o contributo da nossa equipa de animação assim como do resto do staff que está a preparar tudo para que seja uma semana memorável para todos os participantes”.

Ricardo Ornelas, promotor do evento, dá conta do esforço que está a ser feito na promoção: “Temos estado em todos os clubes de dança social do país a promover o evento e o resultado não podia ser mais positivo, estamos a trabalhar para fazer da Porto Santo Latin Week um dos maiores eventos de dança latina da Europa”.

A Porto Santo Latin Week marca assim o início do verão, assinalando os dias mais longos e quentes com um ritmo contagiante.

Mais do que sol e praia

Com uma localização privilegiada em relação à paradisíaca praia do Porto Santo, o Vila Baleira Resort aposta numa estratégia que visa ultrapassar a típica sazonalidade do Porto Santo e atrair turistas, nacionais e estrangeiros.

O Centro de Talassoterapia do Vila Baleira Resort, o maior e um dos mais bem equipados do país, é o principal motor dessa estratégia e permite posicionar o hotel no turismo wellness, ou de Saúde e Bem-estar, um setor com crescente procura em todo o mundo.

Assumindo-se como um dos maiores empregadores privados do Porto Santo, o Vila Baleira Resort destaca-se ainda por ser um hotel com características familiares que cultiva o espírito de proximidade e hospitalidade com os hóspedes.

Mais informações em https://www.vilabaleira.com/