Empreendedorismo social em Câmara de Lobos promovido pela edilidade

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos realiza no próximo dia 20 de Abril, entre as 14:30 e as 17:00, no Museu de Imprensa-Madeira, uma acção de sensibilização subordinada ao tema “Empreendedorismo Social”. A iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre a edilidade e a AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social, no âmbito do Tour Municípios – Empreendedorismo Social 2018.

A autarquia camaralobense associou-se à AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social na iniciativa Tour Municípios – Empreendedorismo Social, que pretende promover uma primeira sensibilização para o empreendedorismo social em todos os concelhos da RAM.

Esta iniciativa, refere a edilidade, vem ao encontro do compromisso de educação para a Inovação e o Empreendedorismo Social assumido por este executivo camarário, para o quadriénio 2017-2021, considerando a importância da criação e implementação de projectos inovadores, sustentáveis e de impacto social relevante, que solucionem problemas sociais diagnosticados em Câmara de Lobos.

O objectivo das acções de formação é despertar o interesse em desenvolver soluções inovadoras que possam responder aos actuais desafios sociais, tendo como destinatários os potenciais empreendedores sociais, as entidades da economia social, os desempregados que tenham uma ideia de negócio na área social, bem como todos os interessados nesta matéria.

A acção de sensibilização em Câmara de Lobos realiza-se no próximo dia 20 de Abril, entre as 14:30 e as 17:00. As inscrições poderão ser feitas até ao dia 13 de Abril na Divisão de Desenvolvimento Social da CMCL, através do contacto telefónico 291 911 080 ou do endereço electrónico is@cm-camaradelobos.pt. Os interessados poderão, igualmente, articular directamente com a AIPES.

Constitui uma primeira abordagem ao tema, que será aprofundado no I Bootcamp em Empreendedorismo Social da RAM, promovido pela CMCL entre os dias 17 e 19 de Outubro de 2018, com uma equipa técnica especializada do IES-SBS (Social Business School).