Exposição de Sofia Areal será inaugurada sábado no Mudas – Museu de Arte Contemporânea

O Mudas – Museu de Arte Contemporânea apresenta no próximo sábado, dia 7 de Abril, pelas 18.00 horas, a mostra “De mim para mim – uma colecção privada”, da autoria de Sofia Areal, um projecto que simboliza o regresso da artista à Região.

Num formato antológico, reflexivo e pessoal, esta exposição de pintura e desenho apresenta um conjunto de cinquenta e uma obras produzidas entre 2003 e a actualidade, esboçando um retrato do seu percurso, nos últimos quinze anos, refere uma comunicação à imprensa. A artista Sofia Areal está representada em diversas colecções, públicas e privadas, entre as quais a Fundação de Serralves, no Porto, no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada e no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Esta criadora tem tido múltiplas passagens pela Madeira, tanto em exposições individuais quanto colectivas, caso das mostras realizadas no antigo Museu de Arte Contemporânea do Funchal /Fortaleza de São Tiago – “No mar do mar” (1998) e “Paula Rego, Lourdes Castro, Sofia Areal e Ana Vidigal” (2000) – e, em 2006, “360o ao Sol”, realizada em parceria com os Artistas Unidos.

Outros projectos marcaram, ainda, a sua passagem pela ilha, como as mostras na Galeria Porta 33 (1993), na Quinta do Revoredo – Casa de Cultura de Santa Cruz (1997) e no Museu Henrique e Francisco Franco (1998).

Esta exposição permanecerá patente ao público no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, até ao próximo dia 2 de Outubro.